como ganhar dinheiro com seu próprio blog e youtube

Moda, viagem, gastronomia, mundo infantil, literatura e música são apenas alguns dos assuntos que podem ser explorados por blogs - plataformas que têm se mostrado importantes ferramentas sobre como ganhar dinheiro através de negócios estabelecidos apenas na internet. Homens e mulheres em todo o mundo já perceberam como os blogs podem se tornar uma verdadeira fonte de renda e, em alguns casos, com lucros anuais que chegam aos seis dígitos.



Para se conquistar essa independência financeira e tirar seu rendimento apenas da internet, é preciso se dedicar e cada vez mais construir uma página interessante e que consiga cativar os leitores. A dica de hoje é para você que quer descobrir como ganhar dinheiro com seu próprio blog e de uma vez por todas chegar a tão sonhada independência financeira. Confira 5 super dicas logo a seguir e coloque-as em prática hoje mesmo.

·        Invista no conteúdo…

O número de visitantes e, consequentemente, o tamanho de sua audiência é que impactará diretamente nos lucros que você poderá ter ou não com um blog. E para atrair esses visitantes é preciso ter uma página com um bom conteúdo e não apenas recursos de textos, mas imagens ou mesmo vídeos. Lembrando que na internet as pessoas se comportam de maneira rápida e dinâmica, ou seja, não querem passar muito tempo lendo um mesmo conteúdo, ou seja, a informação precisa ser objetiva também.

Não há outra maneira de atrair visitas sem investir em excelentes postagens e caso você não tenha muitas habilidades com a escrita, não se preocupe. Hoje, é possível se associar a empresas ou mesmo pessoas que fabricam conteúdos sob demanda, bastando que você passe as orientações de acordo com o perfil do seu público. Então, a primeira dica sobre como ganhar dinheiro com um blog é investir na produção de postagens exclusivas e interessantes.

·        Direcione as postagens para o seu público…

Essa segunda dica está relacionada à primeira, mas acho importante destacá-la ainda mais. Desde o início, você deverá se preocupar em estabelecer as características do público para o qual você direciona o conteúdo do blog. Por exemplo, suponha que sua página seja sobre moda voltada para mulheres entre 20 e 35 anos, já que essa é a faixa-etária no qual você se encontra também.

Nesse caso, as postagens deverão estar sempre de acordo com as expectativas desse público, mostrando tendências, dicas de combinações e estilo que poderão ser seguidas por essas mulheres. Claro que de vez em quando você pode fugir um pouco do assunto moda e incluir dicas de roteiro de viagem e gastronomia, por exemplo, mas sempre pensando nas preferências desse tipo de público.
Quanto mais pessoas estiverem visitando sua página, mais anunciantes se interessarão em divulgar suas marcas e produtos na sua página, ou seja, não há forma mais simples e eficiente de como ganhar dinheiro.

·        Como ganhar dinheiro conectando-se às redes sociais…

Com a página do blog pronta e os conteúdos sendo postados periodicamente, é hora de pensar também em aumentar os acessos por meio da divulgação direta nas redes sociais como Facebook e Instagram, que são as duas das mais utilizadas em todo o Brasil. Por mais que as redes sociais sejam um espaço de descontração, perfis que visam o estabelecimento de negócios (como é o caso do blog que precisa se aproveitar de técnicas sobre como ganhar dinheiro) precisam ser levados a sério e tratados com muito profissionalismo.

Então, ao criar uma fanpge para o seu blog, não misture assuntos pessoais e poste somente assuntos que possam promover sua página, sempre tentando atrair leitores para a página e indicando o que eles poderão encontrar nela de novidade. As postagens podem ser diárias, mas não excessivas, pois isso pode resultar em um efeito negativo.

·        Esteja sempre pronto para responder as dúvidas…

Seus leitores vão exigir atenção, seja para a produção de conteúdos de acordo com suas dicas ou mesmo para esclarecer dúvidas, sendo que essas solicitações podem aparecer a qualquer momento. Administrar um blog exige dedicação diária, como se você trabalhasse em uma empresa com horário para entrar e sair.

Estabeleça uma rotina para lidar com as demandas, como produzir as postagens e interagir com os leitores, assim, tudo fluirá de maneira mais fácil. Dando a atenção necessária aos visitantes, não tenha dúvidas de sua popularidade irá aumentar também.

·        Estratégias que resultarão em faturamento…

Todas as dicas anteriores estão relacionadas ao que você irá postar e, naturalmente, servirá para atrair leitores. Mas agora, vou dar alguns exemplos práticas sobre como o número de acessos é importante para a geração de renda. Existe um sistema de anúncios chamado marketing de afiliados, em que você pode ganhar a partir dos cliques gerados em determinada página a partir de seu blog ou mesmo a cada conversão de vendas. Para que o sistema de afiliados dê certo e realmente se torne fonte de renda, é importante que o tráfego na sua página seja alto.

Com os relatórios de acesso e crescimento de sua página em mãos, crie documentos para apresentar a empresas que possam se interessar em anunciar em sua página, sempre se preocupando em encontrar aquelas pelo o qual o seu público também tem afinidade. Ou seja, não espere pelas oportunidades, vá em busca de todas elas!

Uma outra alternativa é o Youtube.

Muitas pessoas aprenderam a como ganhar dinheiro com youtube de forma simples, apenas postando vídeo, mas antes é preciso primeiro, definir qual vai ser o metado que vai ser aplicado. Se for com visualizações, então vai ter que ser através do Google Adsense.

Uma outra alternativa mais rentável é ganhar dinheiro indicando produtos como afiliado, quando a pessoa fazer uma como através do seu link nos vídeos do youtube, você vai receber uma comissão, é assim que se ganha dinheiro no youtube.

E você, gostou das dicas sobre como ganhar dinheiro com seu próprio blog? Aproveite e deixe suas sugestões para as próximas postagens nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário