7 Dicas De Como Ganhar Dinheiro No Youtube Com Vídeos

7 Dicas De Como Ganhar Dinheiro No Youtube Com Vídeos



O YouTube é uma das plataformas mais acessadas em todo o mundo, já que ela oferece vídeos de todos os tipos, desde os famosos clipes de músicas, passando por shows, filmes e até mesmo programas especiais. Nos últimos anos vem crescendo uma profissão que foi criada recentemente e se chama YouTuber, ou seja, aquelas pessoas que se dedicam a fazer seu próprio negócio apenas utilizando um canal no YouTube.

Os assuntos que podem ser levados ao YouTube são variados e os canais temáticos costumam se dar muito bem. Neste post vou te apresentar 7 dicas infalíveis para você se tornar um produtor de conteúdo digital e como ganhar dinheiro no Youtube a partir de sua criatividade. Confira as dicas abaixo!

Aposte no que você é bom

A primeira dica que vou dar para quem quer descobrir como ganhar dinheiro com o Youtube através de vídeos postados no YouTube é a escolha de temas com os quais você tenha familiaridade. Isso significa que será muito mais eficiente você se dedicar a falar ou mesmo a ensinar sobre assuntos que já tem um certo domínio.

Por exemplo, quem se propõe a criar um canal para postar receitas de sobremesa deve ter um entendimento prévio sobre o assunto. Mesmo que não tenha formação técnica a respeito, a prática também poderá ser um diferencial, mas lembre-se, as pessoas só vão te dar atenção se realmente perceberem que você é uma referência diferenciada no assunto.

Estude os exemplos que deram certo

Provavelmente, você que quer encontrar uma forma de como ganhar dinheiro com o youtube já conhece alguns exemplos de canais que estão dando certo, tanto nacionais quanto internacionais. Vídeos que ensinam a fazer maquiagens, receitas e até mesmo a jogar são algumas das opções mais acessadas, mas as possibilidades são amplas. Então, nada melhor do que observar o que todas essas pessoas fazem para buscar referências sobre como se comportar, organização do cenário, trilha sonoro, entre outros detalhes.

Crie um cronograma de postagens

Analise você mesmo e perceba que todos os canais que possuem milhares ou mesmo milhões de pessoas inscritas se preocupam com a periodicidade das postagens, ou seja, não existe milagre em  ganhar dinheiro no youtube, mas muita dedicação e esforço. Por mais que seja um negócio criado para o ambiente digital, preocupe-se em estabelecer uma rotina de postagens para que seus próprios seguidores possam se orientar. Você não precisará criar vídeos diariamente, mas caso tenha se comprometido em subir algo novo todos os domingos, por exemplo, em hipótese alguma essa rotina deverá ser interrompida. Ou seja, programe-se!

Conteúdo inédito é o que chama a atenção

Quando eu disse para você se inspirar em ganhar dinheiro como os YouTubers famosos, me referi ao fato de que você pode tirar boas lições de suas práticas, mas nunca copiá-los, afinal, seu canal fará sucesso apenas se trouxer algo inédito, caso contrário, as pessoas nem perderão seu tempo com ele. Seja criativo e autêntico em todos os seus vídeos, criando uma marca registrada que tornará seu canal famoso justamente por isso.

Utilize redes sociais para atrair visualizações

Quer atrair mais inscritos e visualizações para os seus vídeos? Não há nada mais fácil e simples do que fazer isso através de redes sociais como o Facebook. Organize postagens que revelem uma prévia do que as pessoas encontrarão em seu canal, fazendo com que esses perfis sejam uma extensão do seu negócio principal, que é o canal no YouTube.

Ganhando dinheiro com anúncios

Para quem já atingiu um patamar interessante não apenas de visualizações, mas de pessoas inscritas, o YouTube oferece a possibilidade de você ganhar dinheiro com anúncios de parceiros, ou seja, quanto maior for a sua audiência maiores serão seus rendimentos. Então, com as dicas anteriores, crie uma página dinâmica, com conteúdo de qualidade e sempre pensando em atingir o maior público possível. Após esse trabalho de construção, vá atrás das formas de renda, como a possibilidade criada pelos anunciantes. Planejamento é a palavra chave para a construção de uma identidade e marca sólida.

Interação é tudo

Como ganhar dinheiro no YouTube também dependerá do nível de interatividade que você estabelece com seu público. Os comentários podem ser positivos, apenas com elogios, mas também poderão te orientar sobre a produção dos próximos conteúdos, pois os assinantes gostam de sugerir pautas ou mesmo fazerem algumas críticas que ajudarão a deixar seus vídeos ainda melhores. Não basta ler esses comentários, o ideal é que você interaja com essas pessoas, mesmo que não seja com todas. Estabeleça horários ao longo da semana para lidar apenas com isso.

Gostou das dicas sobre ganhar dinheiro no Youtube com vídeos? Então, não se esqueça de compartilhar o post com os seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário